sexta-feira, julho 30, 2010

Aconteceu o 2º Encontro de Amigos de Chico Xavier em Guaxupé/MG

2 º ENCONTRO DE AMIGOS DE CHICO XAVIER EM Guaxupé / MG




Texto: Cleide Bucalon
Revisão: José Aparecido
Fotos e Vídeos: José Aparecido

No ano em que comemoramos o centenário de  Chico Amor Xavier, foi realizado nos dias 24 e 25 de julho o 2º Encontro dos Amigos de Chico Xavier, na cidade de Guaxupé/MG.

RECEPÇÃO e crachás


Espíritas de 51 cidades se reuniram e vivenciaram momentos únicos, de aprendizado, confraternização, alegrias, encontros e reencontros.


A felicidade estava estampada no sorriso franco, no abraço que foi fartamente distribuído, na recepção amorosa da equipe organizadora, que acolheu a todos de forma carinhosa e especial.

Logo na entrada todos foram recebidos com muita música através do carinho do GRUPO VOCAL HAYDÉE PASQUA dando as boas vindas. A festa Espiritual estava apenas começando.



A abertura foi feita pelo querido Ismael Batista, que não mediu esforços para a realização deste Encontro. Orson Peter Carrara, da cidade de Matão, saudou a todos com o tom do que seria o evento em breves momentos na abertura, ressaltando que não estávamos lá para idolatrar o homem Chico Xavier, mas por reconhecer seu trabalho em favor da nossa Doutrina. Num trabalho minucioso, apresentou slides com a capa de todos os livros da psicografia abençoada do nosso Chico Amor Xavier.




A abertura musical foi do cantor de Araraquara Sérgio Sanchez, que cantou e encantou com sua voz doce e suave o ambiente harmonioso transbordava em bênçãos.



Na seqüência, nossa querida Ditinha Calixto, da cidade José Bonifácio/SP, fez a abertura da tarde com sua palestra “Trabalho, condição para a felicidade”; sua exposição nos levou as lágrimas, de uma forma simples, mas com consistência, embasada nos ensinamentos da doutrina e nos mostrou as três forças que precisamos desenvolver, a Família, o Trabalho e a Religião. O foco estava no trabalho, que nos conduzirá sempre ao nosso progresso, e nas formas que podemos desenvolver dentro e fora do movimento espírita. Aí pensamos, o que o próximo expositor irá nos trazer?

 


Augusto Cantúsio Neto, da cidade de Campinas, iniciou seu trabalho lindamente. Trouxe a Família como tema da sua exposição “Constelação Familiar” onde fez uma belíssima explanação de forma clara e objetiva, em uma linguagem que falava aos nossos corações.


Quando Carlos Augusto Abranches, de São José dos Campos/SP, iniciou a sua exposição, percebemos que a trilogia iniciada por Ditinha seria lindamente concluída. Carlos trouxe como tema “A atualidade de Chico Xavier – Reflexões sobre o homem do futuro”, falou da filosofia e da religiosidade presente



Os três palestrantes se conheceram no dia do evento, e sem combinarem nada, deixaram explícitos todos os caminhos, para que tenhamos coragem de segui-los, trabalharmos sempre e confiarmos na espiritualidade que muito nos auxilia.



Quando o casal de cantores de Uberaba, Sérgio Santos e Marlene, iniciaram sua apresentação, recebemos um beijo de saudades do nosso Chico Amor Xavier, e quando Sérgio apresentou seu repertório de músicas infantis, a alegria envolveu a todos, e a participação foi geral, com muito reconhecimento.



Para encerrar as atividades do primeiro dia, o grupo de Teatro Operários do Palco encenaram a peça “Herdeiros do Novo Mundo”, baseado no livro de André Luiz Ruiz. Saímos do local com alegria e com o corpo e alma em festa.



Quando chegou a manhã de domingo, fomos recebidos com um café musical, em que Sérgio Santos e Marlene atendiam a todos os nossos pedidos; enquanto isso, Sérgio Sanchez preparava suas canções de acordo com o que vivenciamos no dia anterior.


Na sequência, Orson Peter Carrara iniciou sua exposição com o tema  Reencarnação, fomos surpreendidos com uma linda história baseada no livro “A Volta” que conta a história da reencarnação de um piloto americano que morreu nos conflitos da 2º Guerra, quando foi abatido pelos japoneses; novamente as lágrimas aconteceram e, ainda agora quando escrevo estas linhas, a emoção chega.



Para concluir, a amada Paula Zamp fez um show no encerramento, apresentando informações preciosas cantando e encantando a todos e, por vários momentos, a platéia explodiu em lágrimas e aplausos, em reconhecimento ao seu trabalho, e no final recebeu uma mensagem mediúnica maravilhosa que você poderá conferir na Rede Amigo Espírita www.amigoespirita.ning.com.br





Finalizando o encontro, os quatro cantores, Sergio Sanchez, Sérgio Santos, Paula Zamp e Marlene, cantaram lindamente ladeados pelos expositores, organizadores e representantes do Coral Haidê.

Um delicioso almoço de confraternização foi oferecido aos participantes no Centro Espírita Nova Era.




Não tem como sair de um Encontro deste, em que tantas bênçãos foram proporcionadas a todos Encontristas, e não renovar o desejo de estar presente no 3º Encontro dos Amigos de Chico Xavier.



Já sentimos saudades dos momentos vividos e, se DEUS nosso Pai de Amor e JESUS Amado Amigo e Mestre nos permitir, estaremos novamente nas primeiras fileiras do Encontro, desfrutando momentos de luz.



Abaixo a mensagem mediúnica no encerramento do evento e a relação de vídeos que gravamos e que poderá assistir





Final do 2º Encontro "Amigos de Chico Xavier" - Guaxupé/MG 2010 - Música: Jesus Cristo - http://amigoespirita.ning.com/video/final-2-encontro-amigos-de

Sérgio Sanchez na abertura do 2º Encontro de Amigos de Chico Xavier em Guaxupé/MG http://amigoespirita.ning.com/video/sergio-sanchez-na-abertura-do

Palestra "Trabalho: condição para a felicidade" com Ditinha Calixto

http://amigoespirita.ning.com/video/palestra-trabalho-condicao

 

Palestra Constelação Familiar com Augusto Cantusio no 2º Encontro Amigos Chico Xavier Guaxupé/MG - http://amigoespirita.ning.com/video/palestra-constelacao-familiar

 

Palestra "A Atualidade de Chico Xavier - Reflexões sobre o Homem do Futuro" com Carlos Abranches - http://amigoespirita.ning.com/video/palestra-a-atualidade-de-chico

 

Música Nossa Senhora com Paula Zamp, Sérgio Santos e Marlene - Encontro Amigos de Chico Xavier - Guaxupé/MG 2010 - http://amigoespirita.ning.com/video/nossa-senhora-encontro-amigos

Acesse: www.amigoespirita.ning.com venha fazer parte desta Rede de Amigos

Divulgar, Instruir e Unificar.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário